Secretaria da Mulher de Buíque realiza seminário sobre a Lei Maria da Penha

Secretaria da Mulher de Buíque realiza seminário sobre a Lei Maria da Penha

Na manhã do dia 22 de agosto, a Secretaria da Mulher de Buíque realizou um grande evento que consolidou o município como um verdadeiro combatente contra a violência que envolve as mulheres de Buíque.

Representantes dos Quilombolas, da Sociedade Civil e Lideranças Políticas estiveram presentes no I Seminário: A Lei Maria da Penha e sua Aplicabilidade. A Palestrante Bianca Rocha que é Diretora de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, falou ao Público na Escola Técnica Cyl Galindo na expectativa de trazer a realidade de muitas mulheres à população. Buíque é umas das primeiras cidades do Estado de Pernambuco a transformar uma Coordenadoria da mulher em Secretaria. Haja vista, a sensibilidade da atual gestão acerca da temática que envolve as mulheres do município.

Com uma peça teatral apresentada no evento em parceria com a Assistência Social de Buíque, o público se sentiu comovido diante do impacto que a peça provocou. E, mais uma vez, a Secretaria da mulher comprova que o trabalho resulta na melhoria da qualidade de vida de centenas de mulheres que necessitam da sua política pública.

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *