Secretaria da Mulher de Buíque promove Audiência Pública fortalecendo o movimento para mulheres

Secretaria da Mulher de Buíque promove Audiência Pública fortalecendo o movimento para mulheres

Na manhã de ontem (16) mulheres tomaram conta da Praça para efetivar as Políticas Públicas voltadas para as mulheres de Buíque. Em um grande evento promovido pela Secretaria da Mulher, a população teve a oportunidade de conhecer todas as questões voltadas ao público feminino.

A participação do Governo do Estado, do Governo Municipal, de Vereadores e Vereadoras de Buíque, Arcoverde, Tupanatinga, Ibimirim, de Secretários Municipais, gestoras, SESC e Organismos de Saúde se uniram em prol do Empoderamento de Mulheres a fim de trazer para toda a sociedade buiquense a consciência coletiva, expressando por ações o fortalecimento do gênero e sua equidade.

O tema da I Audiência Pública: Ação Mulher no Legislativo, por ser muito pertinente, foi bastante trabalhado em todas as falas. O Combate à Violência Doméstica e Familiar e a Aplicabilidade da Lei Maria da Penha foram os pontos centrais da reunião. Na ocasião, movimentos culturais foram apresentados através das danças dos Índios Kapinawá e os Quilombolas do Mundo Novo. Ainda, os presentes puderam apreciar os artesanatos do Catimbau.

A Prefeitura de Buíque reconhece a importância do espaço e dos direitos das mulheres. Por isso, percorreu um caminho mais firme em direção a criação da Secretaria da Mulher em Buíque, para que as políticas públicas voltadas as mulheres sejam de fato realizadas.

Essa importante visita do Governo do Estado, pela segunda vez, em sete meses prova que o município está em sintonia aos anseios da população e procura resolver as problemáticas buscando parcerias e a responsabilidade em outras esferas que possam fortalecer os trabalhos em todo o município.

acao-mulher-no-legislativo (1)

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *