Secretaria da Juventude de Buíque é selecionada pela a ONU para participar de Seminário em Recife

Pela primeira vez na história do município, Buíque tem uma Secretaria da Juventude atuante e compromissada com as Políticas Públicas para a juventude.  Em um feito inédito durante a semana passada o Secretário da Juventude Mateus Frazão recebeu a notícia que Buíque foi selecionada para participar de um Seminário realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, em Recife e será uma excelente oportunidade para reunir gestores e gestoras de 20 municípios de médio porte com alta e muito alta vulnerabilidade juvenil. Serão dois dias de trocas de experiências com pares do Brasil e da Colômbia, reconhecidos por terem elaborado e posto em prática respostas locais bem-sucedidas de enfrentamento à violência letal, com ênfase na redução de homicídios e promoção da cidadania entre jovens.

O encontro se dá no contexto da Campanha Vidas Negras, lançada em novembro de 2017 pela ONU que tem o objetivo dar visibilidade para um dos mais graves desafios brasileiros da atualidade: Violência contra os jovens. Segundo o Secretário da Juventude de Buíque, Matheus Frazão, “o convite vem na hora certa sendo fundamental e estratégico para que a Secretaria possa dar um direcionamento específico nas Políticas Públicas do município. Aprimorando assim, o desenvolvimento local e a cidadania entre os jovens que tanto necessitam de um olhar diferenciado”.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Prefeitura de Recife e a ONU são as responsáveis por todo o evento intitulado “Vidas Negras: Diálogos sobre ações governamentais de enfrentamento à violência contra as juventudes. Pois, compreendendo o papel da administração municipal realizarão este intercâmbio de experiências, no sentido de debater e compartilhar caminhos, desafios e compromissos no intuito de superar esta realidade. Mais uma vez a Secretaria da Juventude é reconhecida pelo zelo e trabalho desempenhado nos últimos dois anos, com certeza um feito diante de todos os desafios que milhares de municípios estão enfrentando diariamente.