Programa Mãe Coruja de Buíque promove curso em Feltros

Programa Mãe Coruja de Buíque promove curso em Feltros

Com grande disposição a Secretaria de Saúde de Buíque cuida das gestantes do município. Através do Programa Mãe coruja que foi criado em 2007 pelo Governo do Estado e estendeu o atendimento para todas as cidades de Pernambuco.

A ação visa combater a mortalidade materna e infantil, bem como fortalecer o vínculo afetivo entre mães, filhos e famílias. O Programa conta com capacitações  para profissionais de saúde dos municípios em diversas áreas como: Saúde da mulher, Parto humanizado, imunização, aleitamento materno, segurança alimentar e nutricional, monitoramento da criança de risco e outros. Atualmente mais de 110 mil crianças são acompanhadas pelo Mãe coruja em todo o Estado de Pernambuco.

Em Buíque, o acompanhamento realizado pela Secretaria de Saúde é fundamental para a melhoria na qualidade de vida das gestantes e das crianças recém-nascidas. Pensando nisso, são realizados além do acompanhamento de saúde, ações para desenvolver habilidades e criar renda para as mulheres que passarão mais tempo em casa cuidando dos filhos. Dessa maneira o curso de Feltro foi realizado para que elas possam reconstruir futuros com o artesanato, ganhando o seu próprio sustento ou mesmo para que ocupem seu tempo em algo produtivo e fiquem psicologicamente bem durante essa fase delicada.

Sendo assim, durante vinte cinco dias, das 14h às 17hs, um grupo de gestantes de Buíque participou do Curso de Confecção de bonecos e bichinhos em feltros, resgatando o cuidado, a tranquilidade e uma forma de obter lucros com um trabalho manual. As aulas aconteceram nas terças, quartas e quintas, gerando uma carga horária de 40h de curso.

Mãe Coruja - 29.09.2017

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *