Conferência intermunicipal de educação - Buíque

Prefeitura de Buíque participa da I Conferência Intermunicipal de Educação – Sertão do Moxotó

Durante todo o dia desta quarta-feira (08), A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, esteve em Arcoverde participando da I Conferência Intermunicipal de Educação do Sertão do Moxotó. Com o tema “Educação e Cidadania: O Conhecimento e a Garantia do Direito”. O evento contou com uma vasta programação que teve início às 8h com o credenciamento dos participantes que puderam prestigiar uma apresentação cultural, além de um Coffee-break.

Em seguida, Gestores e representantes dos municípios foram convidados a compor a mesa das autoridades para que fosse executado o Hino Nacional. Logo após a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, os microfones foram abertos para que as autoridades falassem sobre as questões mais pertinentes na Educação do seu respectivo município. Notou-se que diante de tantas dificuldades que os Chefes de Executivo dos municípios enfrentam com a grave crise econômica, moral e política que o país enfrenta, Buíque se destaca por preservar os direitos dos profissionais da educação. Outros municípios estão numa crise tão forte ao ponto de cortar gratificações e gastos na educação.

A Gestão Pública de Buíque está sendo um exemplo de otimismo e superação, os profissionais estão se desdobrando para que os alunos não sejam penalizados com o apertado orçamento em que tem tentado trabalhar o Governo Municipal. São gastos públicos altos e extremamente importantes para o desenvolvimento da cidade. Dessa forma, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação vem com muito cuidado, dedicação e responsabilidade preservando e melhorando as condições necessárias para um desempenho melhor da Educação em Buíque.

Justamente tentando discutir os caminhos e soluções para tantas dificuldades e problemáticas, fez com que Gestores municipais fossem ao encontro de boas ideias na I Conferência da Educação. A Programação seguiu com palestras, estudo e discussão por eixo temático, construção de propostas e eleição dos delegados.

Publicado em Educação e etiquetado como , , .