Parcela do 13 salário - Buíque

Prefeitura de Buíque injeta recursos no comércio com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário

Durante esta semana funcionários da Prefeitura de Buíque já começaram a receber uma parte dos valores referentes ao décimo terceiro salário. De acordo com a Secretaria de Finanças, através de um planejamento orçamentário é possível manter obras e salários em dia. A injeção desses recursos aquece a economia, principalmente em um período que antecede o Buíque Frio, uma festa realizada pela Associação Comercial de Buíque, e o Dia dos Pais.

A gratificação de Natal foi instituída no Brasil no ano de 1962 pela Lei 4.090, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado, correspondendo ao pagamento de um mês extra no salário a cada ano.

Esse valor deve ser pago até o dia 20 de dezembro do ano em questão. Também esse montante pode ser pago em duas parcelas, contanto que não ultrapasse a data limite. Todo trabalhador com carteira assinada tem direito a receber, além de aposentados e pensionistas. A partir de 15 dias de trabalho o empregado já tem direito a receber valores referentes a gratificação.

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Finanças, vem fazendo um grande esforço em manter as prioridades em dias. Valorizando o comércio local, ajustando a economia do município, mantendo os funcionários e priorizando benefícios coletivos tais como saúde, educação e obras. Em tempos de crise pela qual o país vem atravessando é louvável os municípios que estão conseguindo atravessá-la sem sacrificar o primordial.

Publicado em Comércio e etiquetado como , , .