Casa de saúde Antônio de Frias fechada para reforma

Prefeitura de Buíque adota Plano Emergencial para a Casa de Saúde Senador Antônio Farias

Os últimos dias em Buíque foram de completo inverno, chuvas torrenciais, neblina e frio marcaram a semana. Diante11 de tantas alegrias, ocorreram problemáticas que só o clima chuvoso poderia demonstrar. Foi o caso da Casa de Saúde Senador Antônio Farias, que apresentou um quadro alarmante, após as fortes chuvas.

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, está empenhada no que deverá se tornar uma das melhores obras em benefício da população buiquense: A reforma do Hospital Municipal. De acordo com a Secretaria de Saúde, tudo está ocorrendo dentre dos prazos planejados, porém as fortes chuvas fizeram com que as precárias condições estruturais fossem tomadas medidas de emergências, para que a população seja beneficiada com os atendimentos médicos e hospitalares necessários.

Dessa forma em caráter de urgência foi acordado com a MAC (Maternidade Alcides Cursino) que os atendimentos de urgência e emergência, bem como os ambulatoriais com todo o suporte de médicos, enfermeiros, técnicos e de ambulâncias fossem realizados na Maternidade até a próxima segunda. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde está fazendo toda a mudança para a Unidade Básica de Saúde Aníbal Cursino, no Bairro São José de forma temporária, até que se encontre um local adequado ao atendimento médico.

A emenda de um milhão de reais que trará o sonho de tantos buiquenses em ter um atendimento de qualidade, num hospital estruturado que ganhará um bloco cirúrgico está cada vez mais próximo, já estava tudo dentro do planejamento. No entanto, as fortes chuvas revelaram ainda mais as condições precárias em que a Prefeitura encontrou na Casa de Saúde, fazendo com que um Plano Emergencial fosse adotado até que a reforma seja concluída. A Prefeitura agradece todo o apoio recebido da Maternidade Alcides Cursino nesse processo e pelo serviço prestado à população de Buíque nesses últimos anos. Pois, sabendo importância dessa obra que beneficiará a população que tanto precisa, tem que agir e fazer, prestando o atendimento médico mesmo em condições adversas.

Publicado em Saúde e etiquetado como , , .