Saúde Buíque - Atenção básica

Secretaria de Saúde de Buíque promove Reunião Mensal da Atenção Básica

Transformar a Saúde do município é o maior desafio encontrado pela Secretaria de Saúde de Buíque. E, após seis meses de gestão, começa a surgir a necessidade de organizar, planejar  e reestruturar as equipes internas de Saúde para o melhor atendimento da população buiquenses.

Na manhã desta quarta-feira houve a reunião mensal da Atenção Básica na escola Engenheiro Klaysson de forma participativa. A presença dos Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Técnicos, Enfermeiros, Médicos, Coordenadores, Adjuntos, Secretários Municipais, Mãe Coruja, Pastoral da Criança, Sindicato, NASF e Chefe do Executivo, demonstra a capacidade de parcerias e vontade de lutar por uma Saúde de qualidade.

Essas reuniões periódicas realizadas entre cada um dos profissionais e equipes tem o objetivo de discutir temas e casos em tom de parcerias, visando reerguer o município, diminuindo as ocorrências, cuidando dos buiquenses de forma humanizada. Dessa maneira, a Secretaria de Saúde conseguirá avaliar seus resultados, traçar novas estratégias e definir ações conjuntas  que serão realizadas no município.

Os profissionais da Saúde de Buíque é parte chave para a resolução das problemáticas que poderão surgir. Todos tem um papel fundamental na organização e estrutura da Saúde, com um trabalho mais humanizado, a Saúde colherá bons frutos nos próximos meses e anos. Desenvolver o município é trazer qualidade de vida nas diversas áreas, principalmente Saúde e Educação.

Publicado em Saúde e etiquetado como , , .