Balanço da saúde

Secretaria de Saúde de Buíque faz balanço de um ano de Gestão e se mobiliza para o Carnaval

Durante o informativo da Prefeitura de Buíque que aconteceu nesta segunda-feira (08) na Buíque FM, a Secretaria de Saúde de Buíque resgatou todo o trabalho que desenvolveu no município por todo o ano que passou.

Foi apresentado a população o balanço com a quantidade de atendimentos no Centro de Especialidades Médicas, Centro de Fisioterapia, CAPS, NASF, Casa de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Vigilância Sanitária. Buíque conta com uma Gestão de Saúde Pública voltada para o atendimento humanitário. E é com essa missão que a Secretaria de Saúde avalia os bons resultados obtidos através do empenho de suas equipes. As medicações estão em todas as farmácias dos Postos de Saúde. Outro fator a se comemorar nesse novo ano é a incidência de casos de Dengue, chikungunya e Zika, através do trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária e a colaboração da população, foi possível quase erradicar os casos que eram tão alarmantes no município.

Com todas as metas alcançadas e certa de que o trabalho não para – a Secretaria de Saúde está com toda a estrutura do Carnaval planejada com atendimentos médicos e hospitalares, bem como equipe organizada para atendimentos no Pátio de Eventos onde acontecerá o maior Carnaval de todos os tempos. A população contará ainda durante o carnaval com toda estrutura necessária para o socorro imediato e ambulância para casos mais graves. Segundo a Secretária Janice Rodrigues o desejo da Secretaria é que a população não precise de atendimento por acidentes e perigos, mas que de qualquer forma é melhor precaver com atendimento diferenciado para que a população esteja segura durante o Carnaval.

Foi informado ainda a população a quantidade de atendimentos ambulatoriais, bem como horário e forma de funcionamento dos setores públicos da Saúde, como o caso do Centro de Especialidades que é por meio de encaminhamento médico vindo dos Postos de Saúde e com os documentos em mãos, além da Casa de Saúde que presta atendimento de Urgência e Emergência.

Durante o mês de Janeiro a Secretaria de Saúde estará promovendo a campanha de doação de sangue por conta do carnaval e também estará organizando suas equipes para ir às ruas com o bloco da Saúde. É de suma importância que a população esteja informada e que possa contribuir com a qualidade dos serviços prestados pela própria Secretaria e é por isso que todos os setores se disponibilizaram para qualquer esclarecimento em seus horários de funcionamento.

Balanço da Saúde - 08.01.2018

Publicado em Saúde e etiquetado como , , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *