Ações Mulher 2018

Secretaria da Mulher realiza primeira reunião de ações para 2018

Na manhã desta segunda-feira a Secretaria da Mulher de Buíque se reuniu com o Departamento de Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Buíque para montar alguns dos principais projetos e ações que desenvolverá em 2018.

O primeiro deles é para veicular a nova Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, bem como trabalhar atividades ligadas ao carnaval no município. A partir de um bloco carnavalesco a Secretaria da Mulher chamará a atenção da população para o enfrentamento urgente das questões ligadas a violência contra mulheres de uma forma geral.

Com o intuito de trabalhar interligada com outras Secretarias, a Secretaria da Mulher, abordará o tema de uma forma que todos possam se engajar na luta pelos direitos e espaço da mulher em diversas áreas. Outro planejamento da Secretaria da Mulher é fazer um levantamento de quem são as mulheres que se destacaram no cenário buiquense e quais as contribuições que elas oferecem até os dias atuais para que seus papéis sejam fundamentais na construção de uma sociedade livre do machismo, com mais justiça e igualdade.

Desde o ano passado, quando a Coordenadoria da Mulher foi transformada em Secretaria, a população conseguiu um apoio e emponderamento através das Associações de artesãs. Dessa maneira diversas mulheres encontram refúgio e segurança para tratar as questões de violência enfrentadas diariamente.

A Secretaria da Mulher funciona todos os dias de segunda a sexta, das 8h às 13hs, na Rua Hiecenio Alves Maciel. E conta com o atendimento de pessoas preparadas para buscar soluções para as demandas de casos de violência.

Publicado em Mulher e etiquetado como , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *