Apresentação da Midiateca

Secretaria da Juventude comemora o Dia Internacional da Juventude com diversas atividades

A Secretaria da Juventude de Buíque reuniu estudantes e representantes das Secretarias de Juventude, Educação, Turismo, cultura, lazer e esportes na Escola Técnica Estadual Cyl Galindo – ETE, às 9h do dia 14/08 para a inauguração da MIDIATECA – uma fonte de pesquisas online com conteúdo informativo e histórico relacionado a Buíque e o Parque Nacional do Catimbau. A iniciativa beneficia, professores e estudantes locais, tendo em vista o fornecimento de dados sobre o município. O site disponibiliza um acervo de mapas, trabalhos acadêmicos, documentários, áudios, fotografias e livros.

A página tem o objetivo de servir como fonte de pesquisa sobre Buíque e o Parque Nacional do Catimbau, fortalecendo a aquisição de dados sobre a história e cultura de nossa cidade. Sendo assim, uma grande conquista para a juventude local.” – César Barmonte, criador do site.

O Prefeito Arquimedes Valença, esteve presente e salientou sobre a importância da juventude para o desenvolvimento da cultura e educação no município e sobre o quanto é importante a constante busca pelo conhecimento para a profissionalização dos jovens, tendo em vista as vagas existentes no mercado de trabalho e a escassez de mão de obra qualificada para ocupá-las. Também falou sobre a continuidade do pórtico da cidade e da atenção às temáticas que envolvem o turismo local, principalmente tratando-se do Parque Nacional do Catimbau para o desenvolvimento do município e a geração de renda a partir da produção cultural.

Às 17h, um aglomerado de pessoas se uniu para participar do Aerodance – combinação de exercícios físicos com musica ao ar livre que vem atraindo pessoas de várias idades desde quando foi implantado no início de 2017.

Das 19h às 23h, um evento multicultural para fechar a noite no Bleskina com grupos de dança e teatro, música eletrônica, vários artistas e bandas locais, trouxeram uma rica mistura de ritmos num ambiente de muita animação – trata-se do primeiro Festival da Juventude em Buíque, realizado pela Secretaria da Juventude em parceria com SESC. O valor da entrada: 1kg de alimento por pessoa, destinados a famílias carentes da região. O dia Internacional do estudante em Buíque ficou marcado pelo mix de variedades apresentadas.

1-festival-da-juventude (5)

Publicado em Comemoração, Cultura, Educação, Juventude, Lazer, Turismo e etiquetado como , , , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *