Projeto Ação Mullher

Prefeitura de Buíque realiza o projeto “Ação Mulher”

Sabendo que o dia da Mulher deve ser todos os dias, pelas lutas e batalhas em que mulheres do Brasil inteiro enfrentam com jornadas de trabalho exaustivas e lutas pelos direitos iguais, a Prefeitura de Buíque destinou um dia especialmente voltado aos cuidados com as guerreiras do município.

Durante todo o dia desta quarta-feira centenas de mulheres estiveram no Clube Municipal para participar do grande movimento organizado pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social, Mulher, Juventude, educação e outros parceiros como a Maternidade Alcides Cursino e o SESC LER. Todos engajados na promoção do bem-estar de centenas de mulheres buiquenses que puderam ser atendidas de várias maneiras.

Tudo foi ornamentado e organizado para que elas pudessem ser recebidas pelos profissionais de saúde fazendo testes rápidos, consultas médicas, exercícios físicos e recebendo brindes, além de orientações jurídicas e agendamento para emissão de documentos.

Foi um momento em que o município deu um olhar diferenciado as mulheres, na expectativa de poder colaborar de alguma forma em seu empoderamento, na ocasião puderam cuidar da beleza exterior e sobretudo fortalecer as suas batalhas diárias com o intuito de cada vez mais conseguirem alcançar seus objetivos pessoais.

A Secretaria da Mulher é o órgão responsável no município pelo acompanhamento da vulnerabilidade em que as mulheres possam estar atravessando em situações de risco. A violência contra mulheres deve ser combatida em todos os lares e é necessário que essa política pública seja o início de tudo. Por isso, desde o ano passado a Prefeitura de Buíque se engajou na luta e conseguiu através a aprovação para a criação da Secretaria da Mulher. No entanto, essa luta é de toda a sociedade e é fundamental a participação das demais Secretarias para que o combate à violência contra a mulher tenha sucesso.

O evento contou com a participação de jovens, mulheres, idosas e também das gestantes do município. Com um momento acolhedor foi possível transformar um dia em um marco para a efetivação das políticas públicas voltadas exclusivamente às mulheres. Por tudo isso, as Secretarias de Assistência Social e Saúde sempre estão a disposição de toda a população e se engajam em diversas ações pelo município, o projeto “Ação Mulher” é o resultado das boas parcerias em prol de um bem social de sucesso.

AÇÃO MULHER - 14.03.2018

Publicado em Mulher e etiquetado como , .