Reforma de escola - Buíque

Prefeitura de Buíque entregará cinco Escolas Municipais ampliadas e reformadas

Com o início do Ano Letivo programado para o próximo dia 05 de Fevereiro, a Secretaria de Educação de Buíque está com um vasto planejamento estrutural e pedagógico. Muitos alunos, pais e funcionários de cinco Escolas Municipais notarão a enorme diferença nas Escolas Rurais. Pois, desde o final do ano passado a Prefeitura de Buíque deu início a uma das grandes obras municipais que serão entregues ainda no mês de Fevereiro.

Ao acompanhar de perto as mudanças e andamento das obras nas Escolas Municipais, o Chefe do Executivo de Buíque pediu o empenho dos serventes e pedreiros para que tudo ocorra dentro do prazo estipulado pela Secretaria de Educação para que os alunos das cinco regiões não sejam prejudicados em seus estudos. Ele ainda pediu a colaboração de todos na preservação desses patrimônios que serão dos seus filhos e netos, onde terão uma melhor estrutura e qualidade no ensino.

De acordo com a empresa responsável pelas obras tudo será entregue até Fevereiro e que o andamento dos trabalhos estão indo de acordo com o previsto. A escola Antonio Yoyô no Sítio Catonho é um exemplo da grande mudança. Ao entrar na escola os alunos serão surpreendidos pela estrutura do telhado, salas ampliadas, ventiladas com grandes janelas e forradas com PVC. Além de bem iluminadas, algumas escolas contarão com obras até mesmo fora da própria escola, como é o caso da Escola Antonio de Barros no Catimbau. A rua que dá acesso para a escola está sendo calçada e será feita toda a calçada da escola onde resultará em cerca de 850m² de calçamento.

Segundo a Secretaria de Educação de Buíque a partir de 2018 Buíque dará um grande salto em estrutura, melhoria e transformações para que a qualidade do ensino chegue a cada aluno da Rede Municipal. Para toda essa transformação é necessário que todos os profissionais se empenhe na preservação, manutenção e cuidados com o investimento público, já que a obra é um patrimônio do povo. Ainda mais, por conta da empresa que está executando as obras ter contratado mão de obra de cada região. Pois, o trabalhador tem orgulho em dizer que está presente o seu esforço na escola em que seu próprio filho estuda. Dessa maneira, também foi gerado emprego para pais de família de cada comunidade, agregando valor financeiro e sentimental pela obra.

A Secretaria de Educação também está se preparando para as festividades carnavalescas do município, cada escola trabalhará o tema com seus alunos. No entanto, a Secretaria está empenhada nos resultados positivos para a educação e todos os seus esforços estão voltados nesse mês de Janeiro às obras estruturais tão importantes para professores e alunos. A Prefeitura de Buíque sabe da importância da Educação para as crianças do município e dessa forma prioriza a Educação para todos.

Publicado em Educação, Obras e etiquetado como , , , .