Mês da Mulher

Mês da Mulher é comemorado pela Secretaria de Assistência Social de Buíque

Durante o mês dedicado exclusivamente as mulheres do município, a Prefeitura de Buíque está realizando diversas atividades no município. Em especial, a Secretaria de Assistência Social preparou várias atividades voltadas ao público feminino.

E, foi assim, na manhã desta segunda-feira durante o “Café com elas” onde o CRAS e CREAS fortaleceram as Políticas Públicas para as Mulheres com muita diversão e palestras. A Secretaria da Mulher que é Órgão Municipal que instrumentaliza os mecanismos de defesa em situações de vulnerabilidade das mulheres do município esteve presente em todas as ações a fim de fortalecer o combate à violência contra as mulheres. As orientações fizeram parte do projeto que irá culminar no próximo dia 14 de Março, às 8hs, no Clube Municipal onde as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Mulher, educação, Juventude e o Sesc Ler se unirão para a “Ação Mulher” que disponibilizará diversos serviços gratuitos exclusivamente voltados para mulheres.

Uma das atividades realizadas pela Secretaria de Assistência Social aconteceu na tarde de terça-feira em um encontro no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos onde muitas idosas passam suas manhãs com alimentação, cuidados com a higiene, atendimentos médicos, exercícios físicos e atividades de artesanatos.

As atividades em comemoração ao “Mês das Mulheres” foram preparadas por Coordenadores, Assistentes Sociais e Psicólogos que realizaram dinâmicas, vídeos motivacionais e Oficina de origamis com caixa decorativa, além da distribuição de lanches e brindes.

A Secretaria de Assistência Social cumpre seu papel de ressocializar pessoas trazendo para todos atendimento médico, assistencial e principalmente oferecendo formas da população carente ser inserida novamente no meio social de forma equilibrada e com condições de igualdade.

Publicado em Assistência Social, Mulher e etiquetado como , , , , .