Aquecendo vidas - Assitência social - Buíque

Famílias carentes recebem cobertores na Campanha Aquecendo Vidas

Na tarde desta terça-feira (29) a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social, entregou a famílias carentes cobertores pela campanha intitulada “Buíque Aquecendo vidas”. Para esse projeto foram distribuídos ao todo até agora cerca de três mil cobertores e mais de cem colchões.

O projeto teve início na sede do município e se estendeu pela zona rural. Dessa vez, o povoado Amaro e sítio Barreiras foram as regiões contempladas. A partir de cadastros feitos pela Assistência Social com o apoio de escolas e visitas das assistentes sociais puderam mapear as famílias que estavam com extrema necessidade. Na maior parte dos beneficiados numa mesma casa moram muitas crianças que estavam passando muito frio. Através do CRAS e CREAS foram identificadas as maiores necessidades e o mapeamento conta com pesquisa sobre a situação de moradia, água e luz. Além de orientar sobre a importância do Cadastro Único.

O desejo da Secretaria de Assistência Social era atender a todos. No entanto, está fazendo o que é possível para atender os que estão com necessidades extremas. Em apenas duas comunidades rurais foram distribuídos cerca de trezentos cobertores, a realização do projeto foi com recurso próprio. Porém a Prefeitura de Buíque almeja que em 2018 consiga atender com um considerável aumento mais famílias carentes do município.

Publicado em Assistência Social e etiquetado como , , , , .