Creché Irmã Ódila

Creche Irmã Ódila recria cenários de histórias infantis em Projeto Pedagógico de Leitura e é um sucesso

Durante toda a semana a Creche Irmã Ódila que integra a Rede Municipal de Ensino de Buíque trabalhou um belíssimo projeto pedagógico. Numa demonstração de amor, dedicação, talento e competência as crianças tiveram a oportunidade de estar literalmente por dentro das histórias mais contadas na infância.

Cenários recriados em tamanho real deram o ar de verdadeiro sentimento de aprendizados que os pequenos e futuros leitores levarão consigo para o resto de suas vidas. Pais, educadores, componentes da Secretaria de Educação, visitantes e alunos estiveram por alguns momentos em suas próprias infâncias com o Fantástico Mundo da Leitura: Viajando em contos. Os cerca de trezentos apreciadores dessa bela obra de arte ficaram encantados com o que seus olhos puderam alcançar, fazer uma visita a dona Benta no sítio do pica-pau amarelo, colocar a roupa de chapeuzinho vermelho, visitar a casa dos três porquinhos, ganhar uma guloseima da Casa de João e Maria ou até mesmo ver a branca de neve, só foi possível porque os profissionais se dedicaram a todo instante para que a culminância do projeto fosse um sucesso. Desde o porteiro, as professoras, gestora, coordenadora, merendeiras, serviços gerais e administrativo se dedicaram durante a semana de ensaios, leituras e danças para que tudo ocorresse da forma mais linda que pudesse acontecer.

Quando algo é realizado com amor o resultado é o aprendizado sólido e prazeroso, despertando na criança a vontade de aprender mais e mais. Além de despertar o gosto pela leitura, o aluno se torna criativo e tem seus professores como a primeira referência como profissão que um dia poderá exercê-la com primor e riqueza de conhecimento. Mais do que um projeto, a Creche Irmã Ódila trabalhou o lúdico e despertou sonhos, aventuras e amor pelo conto.

Publicado em Educação e etiquetado como , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *