Buíque, cidade do agreste pernambucano, está entre as 100 melhores cidades do Brasil

Na tarde desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Buíque recebeu o convite da UBD (União Brasileira de Divulgação) para participar da entrega do Certificado de Qualidade Total e a Medalha Brasil-Suíça pelo destaque de estar entre as 100 melhores cidades do país.

A União Brasileira de Divulgação – UBD,  Fundada em l0/05/2001, com a finalidade de divulgar através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde, divulgou o resultado de 2017. O instituto tem experiência internacional, com congressos de prefeitos realizados em diversos países, como por exemplo, na cidade de Zurique, maior cidade Suíça, no ano de 2011. O instituto também tem escritório na Europa, na cidade Suíça de Badenerstrasse. Os critérios de avaliação permeiam o campo da qualidade de vida, infraestrutura e transparência dos gastos.

Ocupando a posição 52º, Buíque está localizada a 284km de Recife e abriga uma das sete maravilhas de Pernambuco, o Vale do Catimbau. Com um clima frio e recebendo durante o Carnaval milhares de turistas, Buíque, até o ano passado apresentava o pior índice do IDH de Pernambuco. Em apenas oito meses de uma nova gestão a cidade consegue os primeiros sinais de que é possível conseguir reverter quadros negativos com competência e responsabilidade na Gestão Pública.

A Entrega da Premiação acontecerá no próximo dia 15 de setembro, no Recife Palace Hotel, em Boa Viagem, na capital Pernambucana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *