Agricultores buiquenses festejam o Dia do Agricultor

Durante a semana foi organizada uma comitiva com cerca de 250 agricultores para participar do Dia do Agricultor no município de Pesqueira. A Cáritas Diocesana de Pesqueira realizou um grande evento reunindo mais de dois mil agricultores de várias cidades do Agreste e Sertão Pernambucano.

O tema “Agricultura Familiar, Pão Partilhado e Bem Viver” fez parte de todo o projeto. Com o desejo de sensibilizar a população a fim de que reconheça a importância dos trabalhadores que são os responsáveis pela alimentação que chega às mesas do mundo inteiro. Pois, cerca de 70% é fruto desse trabalho.

Na programação que teve início às 8hs com a concentração na Praça Dom José Lopes, no Centro da cidade.  Além da apresentação de grupos culturais das comunidades rurais. Buíque encantou com a apresentação dos Quilombolas do Mundo Novo e montou um estande com os artesanatos da região. Ao final o Bispo Diocesano abençoou os Agricultores que tiveram momentos de partilha entre si. A grande contribuição dos Agricultores é na luta por uma alimentação saudável, balanceada e pela preservação dos alimentos com base nos recursos sustentáveis dos recursos naturais.

A Secretaria de Agricultura e a Secretaria da Mulher organizou toda a logística com cerca de cinco ônibus que saíram em comitiva de Buíque à Pesqueira. No encontro, Agricultores, Gestores Municipais, religiosos, imprensa e agentes da Cáritas estiveram presentes para o fortalecimento das causas.

Publicado em Agricultura, Comemoração e etiquetado como , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *