Vacinas de março 2018

Mobilização de Vacinação movimenta as escolas de Buíque

A Secretaria de Saúde de Buíque está mobilizando a sociedade através do PNI para a vacinação contra HPV e Meningite C para a importância da prevenção para adolescentes.

Segundo a equipe responsável pela mobilização, diversas escolas e postos estarão oferecendo as vacinas até o dia 31 de março. Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos receberão a vacina contra HPV e meninas e meninos de 11 a 14 anos receberão a vacina contra Meningite C.

A vacina de HPV foi incluída no Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde em 2014. Segundo o ministério, a vacina HPV é segura, eficaz e trata-se da principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero, a quarta maior causa de morte entre mulheres no Brasil. Nos homens, protege contra tumores de pênis, orofaringe e ânus. Além disso, evita mais de 98% das verrugas genitais que geralmente é de difícil tratamento. Já a Meningite C corresponde a um grave processo inflamatório das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Em geral, a transmissão ocorre por meio de secreções respiratórias de pessoas infectadas, assintomáticas ou doentes.

Para o município é mais importante prevenir, pois evita os transtornos e sequelas provenientes de tais doenças. Dessa maneira a Prefeitura de Buíque através das equipes desenvolvidas pela Secretaria de Saúde desempenha um papel fundamental para a sociedade, disponibilizando de todos os materiais para que a vacinação chegue a todas as comunidades para que assim, o município ocupe os melhores índices e metas nos registros da VI GERES. Pelo planejamento do ministério foram investidos mais de 500 milhões em Vacinas no Brasil. Para o sucesso da mobilização, é necessário que todas as pessoas se conscientizem da importância da vacinação em Buíque.

Mobilização de Vacinação nas Escolas - 03/2018

Publicado em Saúde e etiquetado como , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *