Ensino

Escolas da Rede Municipal de Ensino comemoram o mês das Crianças com muitas atividades

Ensinar, orientar e facilitar o aprendizado de crianças faz parte do papel desempenhado pelo educador. É o responsável por passar os conteúdos disciplinares, é o facilitador da aprendizagem. Ensina que aprender pode ser muito divertido, prazeroso e gratificante e vai além quando mostra as crianças que o mundo pode ser melhor a partir da transformação realizada através da educação.

Pensando nisso, em todas as escolas do município, o Dia das Crianças foi comemorado durante o mês de Outubro. Diversas programações foram executadas pelos professores e gestores alegrando as aulas e renovando as energias para um melhor aprendizado.

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, acredita que o compromisso dos professores com os seus respectivos alunos é o que faz a diferença na vida de milhares de crianças buiquenses. E, sabendo da importância do profissional para que as transformações aconteçam promoveu durante o ano de 2017 a Formação Continuada de Professores para qualificar ainda mais os professores municipais, encerrando toda a Formação com um Almoço festivo em comemoração ao Dia do Professor.

Saber que as crianças de Buíque estão entregues nas mãos de profissionais que se preocupam em transmitir conteúdo de qualidade, amor e dedicação, só aumenta o desejo de trabalhar mais pelas melhores condições do ensino em todo o município. E, a Prefeitura de Buíque não mede esforços na manutenção e expansão do conhecimento para que os professores sejam valorizados e assim possam valorizar os seus alunos cada vez mais.

Publicado em Comemoração, Educação e etiquetado como , , , .