Visita Pastoral Guanumby e Tanque

Emoção e acolhimento marcam a Visita Paastoral de Dom José Luiz em Guanumby e Tanque

Acompanhado por integrantes da Igreja São Félix de Cantalice e do Governo Municipal, Dom José Luiz Ferreira Salles foi até o Distrito de Guanumby e Tanque durante a Visita Pastoral. Fiéis e Cristãos receberam as comitivas em suas casas e nas principais avenidas até chegar na Igreja.

Com muita emoção, acolhimento e alegria, o Bispo conheceu de perto as comunidades buiquenses. A programação da Visita Pastoral está marcada para acontecer do dia 16 ao dia 23 de julho. Durante toda a semana os mais diversos setores e localidades receberam com alegria o Pároco Luiz Benevaldo e o Bispo Diocesano. O encerramento de todo o ciclo está marcado para o dia 23 de julho com uma missa na Matriz São Félix de Cantalice, às 19hs.

Por dia a comitiva conseguiu ir a mais de três lugares diferentes. As Secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Mulher e Juventude tiveram encontros especiais com o Bispo. Pois, essas são as áreas onde a igreja desenvolve mais projetos sociais.

Em forma de acolhimento todas as comunidades que fizeram parte do programa tiveram a imensa satisfação em participar do momento. Buíque é um município extenso e o Bispo prometeu voltar para visitas específicas, segundo ele Buíque é uma cidade muito bonita e dimensões extraordinárias, que durante sua Visita conseguiu ouvir os anseios do povo e que intermediará onde for preciso para que os Governos atendam as necessidades dos mais carentes.

Publicado em Assistência Social, Comemoração e etiquetado como , , , , .