Copa Jovens Talentos é realizada em Buíque

Copa Jovens Talentos é realizada em Buíque

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte, acolhe a “Copa Jovens Talentos”, realizada nos dias 13 a 17 de Janeiro, no Estádio Osório de França Galvão. Em sua 25ª edição, participaram cerca de 400 atletas divididos em 17 equipes dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Nas modalidades mirim, infantil, juvenil e júnior, os garotos puderam apresentar seus talentos para “olheiros” de times profissionais, como é o caso de Maracanã, Jogador profissional que atuou no Vitória da Bahia e Clubes Internacionais.

Esse tipo de campeonato é importante para que possam conhecer os talentos esportivos de Buíque. Segundo Maracanã, em cidades que os acolhem bem a tendência é voltar. Pensando nisso, a Prefeitura de Buíque em conjunto com as Secretarias de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte e a Secretaria de Educação cederam espaços para alojamentos e alimentação para todos os atletas. A Gremiação Vitória Sport Club da Bahia é a grande parceira da Copa e fez a entrega dos troféus e medalhas do campeonato.

Outra área que obteve bons resultados também foi o comércio local, pois o evento ativou a economia em vários setores. A grande final teve o seguinte resultado:

    • Mirim – Vitória 3 x 2 Mossoró (Sub 13)
    • Infantil – Mossoró 2 x 0 Vitória (Sub 15)
    • Juvenil – Pegazus (Ceará) 1 x 0 Tiradentes (Paraíba) (Sub 17)
    • Junior – Mossoró 0 x 0 Buíque = Penaltis = Buíque 4 x 3 Mossoró (Sub20)

 

 

 

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *