Centro de Especialidades e SESC Buíque mostram a importância da amamentação

Centro de Especialidades e SESC Buíque mostram a importância da amamentação

Os benefícios do leite materno são inúmeros. Até os seis meses de vida, o bebê não precisa de nenhum outro tipo de alimento, basta o leite materno. A criança que mama no peito cresce e se desenvolve melhor, esses primeiros meses de vida são fundamentais para o desenvolvimento do bebê.

Além da digestão do leite materno ser mais fácil, ainda previne infecções, obesidade, colesterol alto e diabetes e menos propício a desenvolver alergias, o bebê cresce mais forte e saudável segundo o Ministério da Saúde. Já para as mães, a amamentação previne hemorragias no pós parto e reduz o risco de câncer de mama e ovário. E, principalmente amamentar é um ato de amor e carinho, é uma troca de sentimentos profundos trazendo tranquilidade para ambos.

Pensando em tudo isso, A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o SESC promoveu um momento acolhedor e de orientações sobre este tema no Centro de Especialidades médicas. Lá, gestantes, pais, médicos, coordenadores e gestores puderam participar da palestra sobre amamentação com direito a sorteio de fraldas, café da manhã e educação inclusiva com orientações médicas sobre o leite materno. Tudo isso em comemoração ao mês Dourado.

A Prefeitura de Buíque sabe da importância do leite materno e da introdução alimentar na vida das crianças buiquenses, esse laço traz benefícios para o desenvolvimento futuro dos bebês. Portanto, prioriza as gestantes com todo o cuidado e respeito que merecem.

centro-de-especialidades-e-sesc-gestantes (1)

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *