Buíque recebe novos médicos cubanos para atender a população

O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi implantado no Brasil há dois anos, no intuito de resolver o problema na saúde de forma emergencial. O Programa traz profissionais de Cuba, que são capacitados e atendendam os requisitos necessários para os padrões brasileiros de atendimento.

Atualmente, o Programa Mais Médicos, conta com um total de 18.240 vagas espalhadas por 4.058 municípios de todo o país. Fazendo uma profunda reestruturação na saúde, a Prefeitura de Buíque, de mãos dadas com a Secretaria de Saúde, recebeu durante a noite do dia 31 de janeiro, mais dois médicos que se unirão a equipe composta por 7 médicos cubanos que atendem a população.

Os novatos foram recebidos pela Secretária de Saúde e por seus futuros colegas cubanos, com um jantar regional. Para que o vínculo com a cidade se fortaleça, transmitindo segurança, harmonia e boas vindas, Janice agradeceu todo o apoio e trabalho que essa equipe tem feito por Buíque nos últimos tempos e desejou um bom desempenho à todos.

A lista de médicos cubanos e seus respectivos postos de trabalho:

• Dayse – Coordenadora dos Mais Médicos Buíque
  • Roxana – Catimbau
  • Iamisleydi- Riachão
  • Hanisleidys – Serrinha
  • Dania – Tanque
  • Yurisleivy – Frei Damião
  • Alcides – Novato
  • Maryuris – Novata
  • Beatriz – Carneiro
  • Zoila – Guanumby
Publicado em Saúde e etiquetado como , , .