Equip Agricultura - Buíque

Buíque recebe equipamentos para a Agricultura

Durante um encontro entre a Secretaria de Agricultura e agricultores buiquenses, trabalhadores receberam uma ensiladeira, uma moto e um kit de inseminação artificial. No mesmo dia agricultores discutiram as ações para o campo.

O encontro contou com a participação de representantes do Sindicato Patronal Rural, do Banco do Nordeste, representantes do IPA (Instituto Agrônomo de Pernambuco) e Associações rurais. Na ocasião foram lançadas propostas para o fortalecimento da agricultura familiar, além de resoluções para superar as dificuldades encontradas pelo homem do campo e esclarecimentos sobre investimentos rurais.

As associações puderam sanar dúvidas sobre cadastros para o Seguro Safra e como obtê-lo quando se perde a lavoura. A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Agricultura, busca melhorias no setor, trazendo benefícios Estaduais e Federais até o homem do campo. Os equipamentos foram iniciativas do Governo do Estado, com o esforço conjunto entre Sindicato e Secretaria de Agricultura que lutaram em prol do agricultor.  Esses materiais ficaram sobre os cuidados da Associação Rural da Malhada Branca, porém as demais se beneficiarão dos equipamentos quando for necessário.

Publicado em Agricultura e etiquetado como , , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *